Notícias

 

Magusto, missão e serviço ao próximo

 
A vida torna-se um lugar de felicidade para aqueles que decidem olhá-la numa perspetiva de entrega aos outros fazendo-os também felizes.
Foi com este espirito que no passado dia 10 de Novembro, o nosso agrupamento realizou o seu magusto. Este ano teve a particularidade de nele ter sido também integrada uma atividade de serviço, convidando os jovens residentes no centro das Oficinas de S. José. Tendo consciência que são pessoas privadas do meio familiar comum, foi de empenho de todos fazê-los sentir-se integrados e acolhidos.
A atividade teve início por voltas das 14h30 iniciando com as boas-vindas do assistente e do chefe de agrupamento. Em seguida foi apresentada a atividade sem antes haver o jogo do quebra-gelo que serviu essencialmente para todos se apresentarem, conhecerem e formarem equipas. Formadas as equipas, cada uma partiu para a base destinada.
Ao longo da tarde foram rodando de postos experimentando vários jogos. Por volta das 17h00, as equipas concentraram-se no átrio onde depois houve momentos de convívio, partilha e como não poderia deixar de ser, comeu-se castanhas.
Após o momento de convívio, houve o encerramento da atividade onde se agradeceu a presença e participação de todos!
São momentos como estes que nos fazem crescer e perceber que apesar de estes jovens serem privados do meio familiar comum, todos são necessários para a construção de um amanhã melhor e de maior fraternização.
 
 
 
 
Copyright © 2012 - Agrupamento 1 - Sé - Braga - Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português